domingo, 2 de abril de 2023

LANÇAMENTO PIPOCA E NANQUIM Bórgia (Graphic Novel Volume Único)

 


A história da família Bórgia, uma das mais infames da história, é contada nesta HQ de Alejandro Jodorowsky e Milo Manara. A trama começa com o Papa Inocêncio VIII, que, em seu leito de morte, ordena que seu filho bastardo, Rodrigo Bórgia, seja elevado a cardeal e, em seguida, o nomeia como seu sucessor papal. Com essa nomeação, Rodrigo se torna o Papa Alexandre VI e inicia uma era de luxúria, corrupção e violência na Igreja Católica.

A HQ retrata a vida de Rodrigo Bórgia e de seus filhos Cesare, Lucrezia e Juan, mostrando a ascensão da família ao poder e as conspirações e traições que cercaram suas vidas. Cesare, o filho mais ambicioso e impiedoso, é retratado como o braço direito do pai, envolvido em intrigas políticas e militares, além de ser o responsável por eliminar seus inimigos com crueldade.

Lucrezia, por sua vez, é mostrada como uma mulher sedutora e manipuladora, que usa sua beleza para conquistar poder e influência. Juan, o filho mais velho, é retratado como um homem arrogante e violento, que é morto misteriosamente após muitas traições.

A HQ também mostra o lado obscuro da Igreja Católica na época, com a venda de indulgências, a compra de cargos eclesiásticos e a perseguição aos judeus e muçulmanos. A relação conturbada entre a Igreja e as outras potências políticas da época, como França e Espanha, também é abordada na história.

Além disso, a HQ apresenta diversos personagens secundários, como o pintor Leonardo da Vinci, que tem um romance com Lucrezia, e o padre Savonarola, que lidera uma revolta contra a corrupção da Igreja.

A arte de Milo Manara é impressionante, com belas ilustrações que retratam com detalhes a luxúria e a violência da época. Os personagens são bem desenhados e têm expressões marcantes que mostram suas personalidades complexas e conflitantes. A escolha de cores também é muito interessante, com tons escuros que dão um ar sombrio e pesado à história.

A escrita de Alejandro Jodorowsky é igualmente impressionante, com diálogos bem construídos e um ritmo narrativo que mantém o leitor preso do início ao fim. A história é contada de forma envolvente e os personagens são desenvolvidos de maneira aprofundada, mostrando suas motivações e emoções.

Em resumo, Os Bórgias é uma HQ impressionante que retrata a vida de uma das famílias mais infames da história. A arte de Milo Manara e a escrita de Alejandro Jodorowsky se combinam de forma excepcional para contar uma história repleta de luxúria, corrupção e violência, que se passa em um dos períodos mais turbulentos da história da Igreja Católica. Para quem gosta de histórias de época com elementos de intriga e conspiração, Os Bórgias é uma leitura imperdível.

LINK PARA A COMPRA DESTA HQ NA AMAZON: https://amzn.to/3KqQzad

QUER RECEBER AS MELHORES OFERTAS E LANÇAMENTOS DIÁRIOS DE HQs E MANGÁS FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM E NÃO PERCA NENHUMA OPORTUNIDADE LINK DO GRUPO DO TELEGRAM: https://t.me/ofertascastelodepaginas

QUER RECEBER AS MELHORES OFERTAS E LANÇAMENTOS DIÁRIOS DE LIVROS, FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DO TELEGRAM E NÃO PERCA NENHUMA OPORTUNIDADE LINK DO GRUPO DO TELEGRAM: https://t.me/livroscastelodepaginas


Nenhum comentário:

Postar um comentário