segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Os segredos de Colin Bridgerton - Os Bridgertons – Livro 4

 


Opinião Chegamos ao quarto livro da série e confesso que fico na dúvida se gosto mais da história do Anthony (livro 2) ou do Colin (livro 4).

            Ao longo dos três primeiros livros acompanhamos a personalidade charmosa, inquieta e aventureira de Colin. Durante estes livros também acompanhamos Penélope Featherington, a melhor amiga de Eloise Bridgerton, sempre presente nos eventos e na casa dos Bridgertons. Penélope nutre uma paixão por Colin a muito tempo, mas nunca teve coragem de confessar nem para Eloise seus sentimentos por ele. Ela sempre foi rejeitada pela alta sociedade, passando-se como uma garota invisível, indesejada e em alguns momentos sofre preconceito. Este preconceito é mais evidente nos livros anteriores, pois ela está acima do peso considerado padrão e isso é citado várias vezes, bem como a rejeição dos rapazes nas danças e a crueldade de algumas donzelas, porém neste livro ela perde peso, começa a se vestir com os tecidos que ela mesma escolhe e se vê em uma nova situação: ela e Eloise tornam-se solteironas. 

            Após uma longa viagem ao exterior Colin retorna para mais uma temporada e nota a mudança em Penélope, não apenas física, mas também em seu senso de humor afiado. Colin passa a enxergar uma nova mulher, ansiando cada vez mais por sua companhia. Penélope por sua vez, descobre um segredo sobre seu amado que a faz enxergar seus defeitos também, não apenas o Colin idealizado por ela. É interessante também os flashbacks de Penélope, contando em que momento ela se apaixonou por ele.

          Em uma tarde, conformada em ter se tornado uma solteirona, Penélope pede que Colin a beije, pois isso nunca havia acontecido em seus 28 anos e ela gostaria de saber a sensação. Ao trocarem o primeiro beijo Colin não entende como não enxergava aquilo que estava bem a sua frente durante tantos anos. Entretanto, ele também descobre um segredo ainda maior envolvendo Penélope o que faz com que nosso despreocupado Colin perca a paz. Os dois precisarão lidar e encontrar uma maneira de lidar com seus problemas e segredos.

          É um livro muito divertido, como dito antes da resenha, é um dos meus casais favoritos da série, pois os dois personagens nos cativaram antes, nós os vimos "crescer" e isso faz com que a torcida pelo final feliz do casal seja muito grande. Neste livro descobriremos quem é a Lady Whistledown, o que para mim foi uma grata surpresa, pois finalizei a série com os 9 livros antes de assistir a série da Netflix inspirada nos Bridgertons, pois a série cometeu o erro (na minha opinião) de já revelar quem é. Se você ainda não assistiu a série, aconselho a ler pelo menos até este quarto volume antes, para não pegar o maior spoiler. 

Nota: 9


Nosso Instagram:   @castelodepaginas

  Curta nossa página no Facebook  fb.me/castelodepaginas

Grupo do WhatsApp com divulgação de ofertas de HQs

Grupo do WhatsApp com divulgação de ofertas  de Mangás

Grupo do WhatsApp com divulgação de ofertas  Livros

   
Link para compra:
Agradecemos a atenção e boa leitura!


2 comentários: