quinta-feira, 12 de novembro de 2020

O visconde que me amava - Os Bridgertons – Livro 2

 



Opinião: Segundo livro de uma série que acompanha os 8 irmãos da família Bridgerton. Depois de conhecermos um pouco sobre Anthony Bridgerton no primeiro livro, agora é a vez dele se apaixonar. Anthony possui um complexo de inferioridade em relação ao seu pai, pensa que nunca chegará aos pés dele e está conformado em ter uma vida curta como a de seu progenitor. Com sua idade avançando, Anthony, filho mais velho dos oito, detentor do título de visconde, decide participar ativamente da temporada de 1814 e escolher uma noiva. Logo seu alvo é direcionado à Edwina Sheffield, a beldade mais disputada da temporada. O que Anthony não contava é que o seu objetivo de se casar com a mais jovem das Sheffield está em risco, pois para que isso ocorra ele deverá passar pelo crivo da meia-irmã mais velha e solteirona Kate. Os dois não se suportam, ela por conhecer seu passado como libertino tenta afastá-lo a todo custo da irmã, não acreditando que um homem possa se transformar em um ex-libertino, e ele por achá-la a criatura mais irritante, intrometida e respondona de toda a Inglaterra. Entretanto, ao longo de tantas conversas e encontros os dois começam a enxergar algo a mais um no outro, ela vê como ele é gentil e dedicado à família e ele não para de sonhar com ela e gostar cada vez mais de conversar com ela, de provocá-la e de sua companhia.

            Esse livro está recheado de diálogos e situações cômicas, o romance cão e gato é muito divertido de acompanharmos e torcermos. Impossível terminarmos o livro sem nos apaixonarmos por Anthony. É uma série de romances clichês, escrevendo a resenha a impressão é que contei o que acontecerá, mas isso não poderia estar mais errado. A maneira como tudo acontece, a evolução dos personagens, a maneira como o casal vai se conhecendo é o mais divertido e nada disso é descrito acima. É possível perceber uma evolução na escrita da autora, comparando este com o livro 1, a conexão entre os dois é muito bem construída, os personagens são mais ativos (principalmente Kate). Claro, tudo isso levando em consideração que é um romance de época e que as atitudes que poderíamos ter hoje naquela época não seria possível. Estou ansiosíssima para assistir a adaptação dos livros na Netflix! Em breve resenha dos outros livros da série, acompanhem, pois pretendo lançar a resenha de todos antes da série estrear.

            

Nota: 9

Nosso Instagram:   @castelodepaginas

  Curta nossa página no Facebook  fb.me/castelodepaginas

Grupo do WhatsApp com divulgação de ofertas de HQs

Grupo do WhatsApp com divulgação de ofertas  de Mangás

Grupo do WhatsApp com divulgação de ofertas  Livros

   
Link para compra:
Agradecemos a atenção e boa leitura!


Um comentário:

  1. eu já tinha comprado essa série numa promoção da amazon, todos por 24 reais mais ou menos (digital) mas não tive vontade de começar até que a netflix disse que ia fazer uma série... agora vou correr.. kkk

    ResponderExcluir