sábado, 17 de outubro de 2020

O duque e eu: Os Bridgertons – Livro 1

 


Opinião: Primeiro livro de uma série que acompanha os 8 irmãos da família Bridgerton. Cada livro trará a maneira como cada irmão se apaixonará. Com o anúncio da Netflix para a estreia da série baseada nos livros em dezembro de 2020, fiquei curiosa para conhecer essa família. Nesse primeiro volume iremos conhecer o duque Simon Basset, um homem mulherengo, com um passado amargo repleto de desentendimentos e um relacionamento conturbado com o pai, pois ele era gago na infância e demorou muito para falar, trazendo vergonha para a linhagem dos Basset. Em contrapartida, temos os irmãos Bridgertons, Simon é o melhor amigo de Anthony (o mais velho dos Bridgertons). Quando Simon resolve passar uma temporada em Londres, seu amigo Anthony o previne das mães que o perseguirão em busca de um bom partido para as filhas. Simon não pretende se casar nunca, muito menos ter filhos. Entretanto ele conhece a irmã de Anthony, Daphne Bridgerton uma mulher inteligente, mas que está à procura de um marido e sonha em ser mãe. Os dois resolvem então firmar um acordo, a partir desse acordo uma amizade cresce entre eles e talvez algo mais, mas Anthony conhecendo as libertinagens de Simon não concorda que ele seja um bom partido para a irmã. 

            É um romance previsível, não irei mentir para vocês. Porém, tem seu mérito, temos que entender também que ele foi escrito a 20 anos atrás e a maneira que os relacionamentos são abordados em muitos momentos me peguei pensando: "Não era mais fácil expor o que fulano está pensando ou sentindo?", mas logo em seguida vinha minha consciência e dizia: "Se fosse assim, não teria história". Além disso, o período em que a história se passa também deve ser levado em consideração, pois foi um período em que havia muita restrição e regras de etiqueta a serem cumpridas, qualquer deslize era motivo para alguém ser taxado disso ou daquilo. Como disse anteriormente é um romance clichê, o mocinho tem seus demônios que precisam ser exorcizados, e quando encontra uma mulher à sua altura supera-os. Não pensem que com essas observações eu não gostei do livro, pelo contrário, já comprei a coleção inteira, pois quero saber a história dos outros irmãos e este primeiro livro me deixou curiosa para isso, além de ter me entretido. Para esse livro, porém, não consegui me apaixonar ou me conectar muito com Simon, gostei mais de Daphne, achei ela melhor construída do que ele. Se você caro leitor estiver se perguntando se vale a pena, eu diria o seguinte; "Vale se você está a procura de uma leitura leve, um romance estilo Sessão da Tarde". Já iniciei o segundo volume e aparentemente, logo no início, percebi que a autora evoluiu um pouco na construção do personagem, por isso assim que finalizá-lo retornei para lhes contar minha impressão sobre o livro 2 - Aguardem!

            A ambientação do livro foi muito bem escrita, realmente nos sentimos nos bailes e casas de campo da aristocracia inglesa dos séculos XVIII e XIX.

Nota: 7

Nosso Instagram:   @castelodepaginas

  Curta nossa página no Facebook  fb.me/castelodepaginas

Grupo do WhatsApp com divulgação de ofertas de HQs

Grupo do WhatsApp com divulgação de ofertas  de Mangás

Grupo do WhatsApp com divulgação de ofertas  Livros

   
Link para compra:
Agradecemos a atenção e boa leitura!

https://amzn.to/2HeGcs9




Nenhum comentário:

Postar um comentário