sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Paul Está Morto – Quando Os Beatles Perderam Mccartney

 



Opinião: Para quem conhece um pouco da história dos Beatles sabe que houve uma teoria no auge da carreira deles de que Paul McCartney teria morrido em um acidente de carro e a produtora o substituiu por um sósia. O autor dessa HQ explora essa teoria colocando elementos reais da época, como a noiva de Paul na época (Jane), o Pink Floyd que estava iniciando a carreira e utilizavam o mesmo estúdio dos Beatles, além de um escândalo envolvendo uma declaração de John Lennon (tudo referenciado no rodapé ou no texto final da HQ). Obviamente, por se tratar de uma teoria o autor além de colocar esses elementos reais soube brincar bastante com a teoria inventada, colocando os outros integrantes da banda mais famosa do mundo em uma investigação do local do acidente, a procura desse novo sósia, as reações de John, Ringo e George com a morte do companheiro.
          Uma obra que entretém e deixa uma curiosidade no leitor em explorar mais o assunto e a história da carreira dessa banda que sobrevive a gerações, suas músicas sendo um marco na história musical que continua encantando e conquistando fãs até hoje, pessoas que não viveram na época em que a banda existia (como é o meu caso, influenciada pelo meu pai e fã dos Beatles).
         É uma HQ com uma arte muito bonita, a semelhança com os Beatles é impressionante. Vale a pena, um material diferente de tudo o que foi dito sobre o assunto. O acabamento gráfico da editora Comix Zone está impecável!
Nota: 8

Nosso Instagram:   @castelodepaginas

  Curta nossa página no Facebook  fb.me/castelodepaginas

Grupo do WhatsApp com divulgação de ofertas de HQs

Grupo do WhatsApp com divulgação de ofertas  de Mangás

Grupo do WhatsApp com divulgação de ofertas de Livros

   
Link para compra:
Agradecemos a atenção e boa leitura!

https://amzn.to/34hrrMU

2 comentários:

  1. Fiquei curiosa para ler agora!! Eu não sabia dessa teoria, agora estou pesquisando bastante haha muito interessante

    ResponderExcluir
  2. Antes de adquirir este quadrinho ponderei diversas vezes. E uma questão recorrente era: o que uma pessoa que curte histórias em quadrinhos mas nem de longe suas elucubrações musicais associadas à mídia, iria querer com tal obra?
    Instigado por uma bela de uma promoção, não resisti à curadoria do Comix Zone e transpus minha resistência. E que bom que isso aconteceu. Inteligente, lisérgica, eloquente e catalisadora. Em poucas páginas os autores souberam se aproveitar de um momento icônico e alucinado da banda e, através desse recorte, contaram sua versão do acontecimento.

    ResponderExcluir