sexta-feira, 3 de julho de 2020

Nada a perder



Opinião: Que quadrinho caros leitores! Terminei a leitura e já queria conversar sobre ele, então cá estou... Nessa história conhecemos Derek um ex-jogador de hóquei profissional, famoso, que encontra-se no fundo do poço, pois é alcoólatra e violento. O quadrinho é todo desenhado em tons de azul o que nos passa a sensação de frio, de tristeza, porém todos os flashbacks  dos personagens são coloridos, o que faz com que a sensação de tristeza da narração atual seja ainda mais forte, o autor conseguiu passar tudo aquilo que um quadrinho de boa qualidade pode passar, a Editora Nemo está de parabéns pela publicação! Essa história, infelizmente é a de muitas famílias, histórias de violência doméstica, de impactos que a criança passa na infância, a responsabilidade dos pais (ou responsáveis) em propiciar um ambiente adequado e saudável. Estou escrevendo essa resenha no dia 03/07/2020, estamos vivendo um período de isolamento social por conta do vírus COVID-19 e ao término dessa leitura meu único pensamento era: como estarão as crianças nesse período? Será que todas estão sendo bem tratadas? Ou será que estão sofrendo em suas casa, no lugar que deveria ser o seu porto seguro? Infelizmente, sabemos a resposta para essas perguntas, o que faz essa leitura ainda mais necessária. O FINAL da HQ é muito bom, tocante e surpreendente ao mesmo tempo. Vocês não irão se arrepender ! Após "Nada a perder" quero ler tudo o que Jeff Lemire já publicou... Caso tenham alguma indicação deixem nos comentários...

Nota: 10

Nosso Instagram:   @castelodepaginas

  Curta nossa página no Facebook  fb.me/castelodepaginas

Grupo do WhatsApp com divulgação de ofertas Amazon postadas aqui no blog na aba "OFERTAS": 

    
Link para compra:
Agradecemos a atenção e boa leitura!



  • Capa comum: 272 páginas
  • Editora: Nemo; Edição: 1 (8 de maio de 2018
  • Idioma: Português

2 comentários:

  1. Olá!
    Concordo com tudo o que disse e, realmente, neste momento que vivemos a história parece até mais atual e necessária do que na época do lançamento.
    Sobre indicações do Lemire, posso recomendar:
    - O Ninguém
    - O Soldador Subaquático
    - O Condado de Essex
    - toda a série Black Hammer, que tem arte do Dean Ormston
    - os três encadernados com a passagem dele pelo Arqueiro Verde ("Máquina Mortífera", "A Guerra dos Renegados" e "A Queda", nessa ordem)
    Nesses do Arqueiro ele só escreve, mas a arte do Andrea Sorrentino é sensacional!!
    Trillium é um material que saiu pela Vertigo, num único encadernado, mas é uma história bem mais ou menos, na minha opinião... e eu adoro ficção científica ahaha
    Já Sweet Tooth é excelente! Também da Vertigo, a Panini publicou em seis volumes por aqui, vale muito a pena =)
    Que eu me lembre agora, são esses... caso lembre de mais algum, volto e atualizo a lista ahahaha
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que bacana! Anotei todas as suas indicações, aos poucos vou comprando e lendo... Muito obrigada pelo comentário. Um abraço!

      Excluir