Opinião: Uma HQ surpreendente! Até o momento foram publicados 4 volumes, mas no total na edição estrangeira, a série se completa em 6 volumes. Vamos torcer para a editora Geektopia concluir toda a série, pois a cada volume ficamos cada vez mais intrigados de como os personagens sairão das diversas situações horrendas de violência e terror. É uma HQ que mistura terror e elementos sobrenaturais, que recentemente ganhou uma adaptação pelo selo Original Netflix. Terminei os três primeiros volumes até o momento e adorei cada momento da leitura, também comecei a série da Netflix, porém recomendo a todos os leitores que leiam a HQ primeiro.
Vamos para a história: O pai da família Locke é conselheiro em uma escola e é brutalmente assassinado por um de seus alunos, amigo de seu filho mais velho Tyler. As razões para este assassinato ficam meio nebulosas e ao longo dos três volumes temos diversos flashbacks que vão montando o quebra-cabeça dos motivos por trás deste fato. A partir deste choque a família (mãe com três filhos: Tyler, Kinsey e Bode) decide se mudar para a mansão da família do marido, a mansão LockeKey. Chegando lá o filho mais novo Bode encontra uma chave que abre uma porta, e ao ultrapassar esta porta ele se transforma em um fantasma, além disso, ele começa a frequentar o poço da mansão e começa a conversar com "seu eco", uma entidade sobrenatural que conta ao garoto sobre as diversas chaves que a casa possui e o que elas podem fazer. Bode então descobre diversas chaves, seus dois irmãos mais velhos inicialmente não acreditam nas histórias do irmão, mas logo se deparam com o poder das chaves e eles também começam a ter experiências com cada uma delas. Há uma chave que o transforma em fantasma, outra que pode te levar a qualquer lugar, outra que abre sua cabeça e te dá o poder de introduzir ou retirar conteúdos de dentro da mente, há chaves que consertam as coisas e muitas outras que serão ainda apresentadas nos próximos volumes.
Ao longo da história as crianças percebem que não poderão contar com sua mãe para ajudá-los, pois ela está cada dia mais afundada no alcoolismo, por isso decidem buscar alternativas para conseguir retirar o mal que cerca a mansão. Até o volume 3 não foi revelado qual o objetivo da entidade do poço, apenas o que ele faz quando possui o poder de algumas chaves e os flashbacks que começam a moldar o passado de todos os envolvidos neste mistério.
Para quem gosta de mistério e terror é uma excelente leitura, e mesmo para aqueles que não gostam tanto do gênero irão se divertir também, pois a narrativa te prende do início ao fim, sempre deixando uma nova chave ou um novo mistério para ser desvendado no próximo volume.
Nota: 9
Eu gostei da série de tv, mas ainda não peguei as revistas para ler. Uma hora dessas eu começo. Obrigado pela resenha.
ResponderExcluirTambém gostei não explode a cabeça mais é bom daria uma nota 7,5
ResponderExcluir